O que fazer se o meu produto chegar danificado? Guia Decorise
Se o seu produto chegar danificado durante a entrega, é fundamental agir rapidamente para resolver a situação e garantir que você receba um produto em perfeitas condições. Aqui estão as etapas que você pode seguir se o seu produto Decorise chegar danificado:
O que fazer se o meu produto chegar danificado: Entenda passo a passo
Veja mais sobre os detalhes de o que você precisa fazer caso o produto que você comprou chegue danificado na sua casa:
Documente o Estado do Produto
Tire fotos detalhadas do produto danificado antes de remover qualquer embalagem. Isso inclui fotos da caixa, das partes danificadas e de qualquer documentação que acompanhe o produto.
Foto: Divulgação
Guarde a Embalagem Original
Mantenha a embalagem original, pois ela pode ser necessária para futuras inspeções ou devoluções. Se possível, não a descarte até que a situação seja resolvida.
Entre em Contato com a Empresa Vendedora
Comunique imediatamente a nossa empresa sobre o problema. Utilize os canais de atendimento ao cliente disponíveis. Forneça as fotos e uma descrição detalhada do dano.
Informe a Transportadora
Se o dano foi visível na entrega, também informe a transportadora. Algumas empresas de transporte exigem que você comunique danos diretamente a eles para abrir um processo de reclamação.
Guarde Documentação de Entrega
Mantenha cópias de todos os documentos relacionados à entrega, incluindo o comprovante de entrega assinado. Isso pode ser útil ao resolver a situação.
Siga as Políticas de Devolução
Verifique toda as nossas políticas de troca e devolução da empresa e siga as instruções fornecidas.
Estratégias Após Receber um Produto Danificado: Direitos do Consumidor e Passos Práticos
Receber um produto danificado pode gerar não apenas frustração, mas também dúvidas sobre os próximos passos a serem tomados. Aqui, discutiremos estratégias práticas para lidar com essa situação, alinhando-se aos direitos do consumidor.
Documentação Imediata:
Ao receber um produto danificado, documente imediatamente o estado do item. Tire fotos detalhadas, incluindo a embalagem original e qualquer documentação anexa.
Contato Imediato com o Vendedor:
Comunique imediatamente o vendedor sobre o problema. Envie as fotos e forneça uma descrição detalhada do dano.
Lei de 90 dias para móveis:
Abrir o produto na frente do transportador é importante para os consumidores que adquirem móveis. Isso porque, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os móveis são considerados produtos duráveis e possuem uma garantia legal de 90 dias para vícios aparentes ou de fácil constatação. Isso significa que, se o consumidor encontrar um defeito no produto dentro de 90 dias da data da entrega, você pode exigir que:
- Repare o vício gratuitamente;
- Substitua o produto por outro em perfeitas condições;
- Devolva o valor pago pelo produto.
Nós da Decorise respeitamos esse prazo, todos os nossos produtos tem 90 dias de garantia. E em caso de qualquer problema, nossos canais de atendimento tem uma equipe qualificada para resolver todas as situações.
Opções em Caso de Recusa:
Você também pode solicitar a substituição por um produto similar, o reembolso imediato ou até mesmo abater o valor em outro produto.
Direito de Arrependimento:
Para compras a distância, o consumidor tem o direito de arrependimento nos primeiros 7 dias. Nesse período, pode devolver o produto sem justificativas, recebendo o reembolso integral.
Registro Formal do Arrependimento:
Ao exercer o direito de arrependimento, é recomendável comunicar o fornecedor via e-mail para registrar a data e hora do contato.
Foto: Divulgação
Suporte Decorise
Na Decorise, reconhecemos a importância de oferecer um suporte eficaz quando você mais precisa. Se, porventura, seu produto chegar danificado durante a entrega, queremos garantir que você tenha todo o respaldo necessário para resolver a situação de maneira ágil e satisfatória. Para isso, oferecemos opções de contato em vários canais, todos com atendimento humano para responder as suas dúvidas:
- Whatsapp: (47) 3511-2308
- E-mail: contato@decorise.net.br
- Telefone: (47) 3511-2308
- Atendimento por formulário
- Instagram: Siga-nos no @decorise_moveis
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Gostou mais de saber mais sobre o que fazer se o meu produto chegar danificado? Então continue a acompanhar o blog da Decorise para ficar por dentro de todos os assuntos relevantes! E não se esqueça de visitar a loja Decorise, onde você encontra uma seleção de móveis lindos para sua casa!
Perguntas Frequentes
O que devo fazer se meu produto chegar danificado?
Se o seu produto chegar danificado, siga estas etapas: Tire fotos detalhadas do produto danificado antes de remover qualquer embalagem. Guarde a embalagem original. Entre em contato imediatamente com a empresa vendedora, fornecendo fotos e uma descrição detalhada do dano. Informe também a transportadora, se o dano for visível na entrega. Siga as políticas de troca e devolução da empresa vendedora. Solicite um reembolso ou substituição, de acordo com as políticas da empresa.
Devo guardar a embalagem original
Sim, é importante manter a embalagem original, pois ela pode ser necessária para futuras inspeções ou devoluções.
Como devo entrar em contato com a empresa vendedora?
Utilize os canais de atendimento ao cliente disponíveis, como telefone, e-mail ou chat online, para comunicar o problema. Forneça as fotos e uma descrição detalhada do dano.