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Dicas

O que fazer se o meu produto faltar peças? Guia completo Decorise

Publicado em 15.12.2023 |
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Imagem do autor Equipe de Redação Decorise
Equipe de Redação Decorise
Redator da Decorise

Receber um produto com peças faltantes pode ser uma situação frustrante para o consumidor. Além da expectativa não atendida, surgem dúvidas sobre como proceder. Neste guia abrangente, exploraremos estratégias práticas, alinhadas aos direitos do consumidor, para lidar eficazmente com a falta de peças em produtos da Decorise.

Política de entrega da Decorise

A Decorise assegura que todas as aquisições em nossa plataforma são acompanhadas de serviços de entrega eficientes, abrangendo todo o território nacional por meio de parcerias com várias transportadoras e os Correios. Em geral, o prazo médio para o despacho do produto é de 72 horas úteis, podendo ocorrer envio antecipado mediante a confirmação do pagamento via cartão de crédito ou quitação do boleto bancário.

É importante salientar que o período de entrega é calculado a partir da data de envio e pode variar conforme a escolha da transportadora ou método de envio selecionado.

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Foto: Freepik

Entenda o que fazer se o meu produto faltar peças

Continue a ler e veja passo a passo de o que você pode fazer se seu produto estiver faltando alguma peça:

Documentação Detalhada:

Ao receber um produto com peças faltantes, a documentação detalhada é o primeiro passo crucial. Tire fotos do produto na embalagem, aberto e qualquer documentação que o acompanhe. Essas imagens serão úteis ao comunicar o problema ao vendedor.

Verificação das Políticas do Vendedor:

Consulte as políticas de trocas e devoluções do vendedor em relação a produtos com peças faltantes. Alguns vendedores oferecem a reposição imediata de peças, enquanto outros podem ter processos específicos para essas situações. No caso da Decorise você pode entrar em contato com o WhatsApp (47)3511-2308 ou e-mail contato@decorise.net.br.

Comunicação Imediata com o Vendedor:

É essencial comunicar imediatamente o problema ao vendedor. Utilize os canais de atendimento ao cliente fornecidos, seja por telefone, e-mail ou chat online. Forneça as fotos e uma descrição detalhada da falta de peças.

Verificação do Conteúdo da Embalagem:

Antes de entrar em contato com o vendedor, verifique cuidadosamente o conteúdo da embalagem. Às vezes, as peças podem estar escondidas nas entrelinhas ou em embalagens separadas. Caso encontre as peças, documente esse achado para referência futura.

Prazos para Reposição de Peças:

Descubra os prazos estabelecidos pelo vendedor para a reposição de peças. Alguns vendedores têm processos ágeis para essas situações, enquanto outros podem ter prazos mais longos. Fique atento a essas informações.

Direitos do Consumidor:

Esteja ciente dos seus direitos como consumidor. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor é responsável por entregar o produto completo, incluindo todas as peças necessárias para seu funcionamento adequado. E nós da Decorise somos extremamente comprometidos com isso!

Suporte da Decorise

A Decorise preza pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, oferecendo um suporte excepcional e sempre à disposição para lidar com qualquer problema. Nosso dedicado serviço de atendimento ao cliente está pronto para auxiliar e solucionar qualquer que seja a questão. Para entrar em contato conosco, disponibilizamos diversas opções. Todas são monitoradas, e você terá um rápido atendimento humano para resolver qualquer situação:

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Foto: Divulgação

Veja mais!

Gostou mais de saber mais sobre o que fazer se o meu produto faltar peças? Então continue a acompanhar o blog da Decorise para ficar por dentro de todos os assuntos relevantes! E não se esqueça de visitar a loja Decorise, onde você encontra uma seleção de móveis lindos para sua casa!

Perguntas Frequentes

O que devo fazer se receber um produto com peças faltantes?

O primeiro passo é documentar o problema, tirando fotos do produto na embalagem, aberto e qualquer documentação que o acompanhe. Em seguida, verifique as políticas do vendedor em relação a produtos com peças faltantes.

Como posso entrar em contato com o vendedor?

Utilize os canais de atendimento ao cliente fornecidos pelo vendedor, como telefone, e-mail ou chat online. Forneça as fotos e uma descrição detalhada da falta de peças.

O que devo fazer se encontrar as peças faltantes na embalagem?

Caso encontre as peças faltantes, documente esse achado para referência futura. Entre em contato com o vendedor para informá-los sobre a situação e verificar se ainda é necessário solicitar a reposição das peças.

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